Sofro de azia. O que eu posso e não posso beber?

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Essa semana eu recebi um e-mail com uma dúvida muito interessante. Assim que eu li a dúvida da nossa colega Julia, vim correndo para o computador escrever este artigo, pois é uma dúvida que diversas outras pessoas podem ter.

Ela me perguntou o seguinte:

“Sou apaixonada por café, mas tive que parar pois estava sofrendo muito com azia e meu médico recomendou que eu largasse o café. Porém, não vi nenhuma diferença da época que tomava café para agora. Então, afinal, o que posso e não posso beber? Posso tomar meu cafézinho?”

O que muitas pessoas não sabem, inclusive seu médico, é que a azia não é formada pelo excesso de ácido no estômago, mas sim pela FALTA de ácido no estômago.

Então, o café, por ter rico em ácido, não é o responsável pela sua azia, como a maioria das pessoas diz, mas sim uma substância neutra no que diz questão de azia.

O que causa a azia são alimentos processados, que ocasionam todo um processo diferente do natural no corpo humano, causando assim um descontrole da exposição de ácidos no estomago.

Portando, o café não é o vilão, mas sim as bebidas processadas, açúcar presente no café e sucos, refrigerantes, chás não-naturais, dentre diversas outras bebidas que não são naturais.

O café é algo natural e, pode ser consumido sem medo, desde que sem açúcar.

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BEBA SEM MEDO: Água com ou sem gás, suco de limão sem açúcar, café sem açúcar, café com manteiga e/ou óleo de coco, sucos de frutas SEM AÇÚCAR.

NÃO BEBA: Qualquer tipo de bebida industrializada, como chás prontos, sucos processados, cafés gourmet, refrigerantes, etc.

É muito simples… basta apenas beber e comer aquilo que a natureza nos disponibiliza, ignorando os produtos alimentícios, seja bebida ou comida, para seu corpo possa funcionar normalmente e regularizar-se de forma normal.

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Top 5 alimentos que ajudam a acabar com a azia

alimentos para emagrecer

Hoje vamos falar sobre um assunto que há muito tempo o pessoal vem pedindo para que eu aborde aqui no blog e, depois de muita pesquisa, consegui fazer um artigo bem interessante e completo respondendo essa dúvida tão comum entre meus leitores.

A dúvida é: afinal, que alimentos irão realmente me ajudar a acabar com a azia?

A resposta para essa pergunta estará aqui neste texto.

Procurei muito, fiz uma pesquisa com muito cuidado em diversos blogs e cheguei a uma resposta importante que todos estavam buscando.

Sem mais enrolação, vamos falar de alimentos que irão lhe ajudar a manter a azia sob controle.

Alimento 1: Folhas em geral

O alimento número 1 nada mais são que as folhas em geral.

Aqui podemos incluir todas as folhas, como alface, espinafre, couve de todos os tipos, chicória, chinchi, folhas de beterraba, folhas do nabo, entre outras.

Ao invés de citar um por um e classificar cada um como um alimento, fazendo uma lista grande e complexa, preferi juntar todos como uma categoria de alimento chamada “folhas em geral”, que acredito que seja melhor tanto para eu quando para vocês.

Alimento 2: Peixes em geral

Neste tópico aqui eu iria falar sobre salmão, mas fiz uma pesquisa mais profunda e percebi que os mesmos componentes no salmão responsáveis pelo controle da azia, estão dentro dos mais diversos tipos de peixes e frutos do mar.

Portanto, se você quer alimentar-se bem, de maneira deliciosa e ter evitar o incômodo da azia e da queimação, invista em boas peças de peixes e frutos do mar em geral.

Carboidratos de baixo índice glicêmico são ótimos para emagrecer

Alimento 3: Óleo de coco

Você deve se perguntar… como preparar os alimentos acima? Simples: faça no óleo de coco.

O óleo de coco é um alimento super saudável, rico em gorduras boas e delicioso, sendo o elemento perfeito para preparar nossas refeições de forma deliciosa e saudável.

Como ter uma alimentação saudável

Alimentação lowcarb paleo e jejum intermitente para emagrecer

Uma das coisas mais pesquisadas nos tempos de hoje é como ter uma alimentação saudável.

Isso ocorre pois, cada vez mais, as pessoas percebem o impacto na saúde que há quando não temos uma alimentação adequada, natural e saudável.

De fato, uma alimentação saudável é o principal pilar de uma saúde de ferro, por isso, é totalmente válido que demos prioridade para a alimentação em nossa vida, seguindo as dicas deste artigo aqui.

Coma alimentos e não produtos alimentícios: Alimento e produto alimentício são duas coisas bem diferente.

Alimentos são todo tipo de comida de verdade que existe, ou seja, coisas comestíveis que encontramos na natureza, como legumes, verduras, nozes, folhas, frutas, carnes, leite, ovos e diversos outros exemplos.

Produtos alimentícios são coisas criadas em fábricas e vendidas como comida, mas que nada mais são que um produto artificial criado.

Exemplos: pizzas, refrigerantes e sucos, macarrão, massas em geral, trigo, barras de cereais, farinhas em geral.

Beba água, chá e café. Esqueça o restante, pois… quando falamos em bebidas saudáveis, as únicas três opções que podem vir na sua mente são chás, café e água.

Esqueça qualquer outro tipo de bebida como refrigerantes, isotônicos, sucos, entre outros.

alimentos com baixo indice glicemico

Até mesmo os sucos feitos em casa com frutas. Opte por comer a fruta ao invés de fazer o suco, pois a quantidade de frutose contida em uma única fruta é bem menor do que em várias frutas usadas num suco (fora o adoçante geralmente inserido).

Não coma a noite: Comer a noite é uma das piores coisas que podemos fazer, falando em digestão dos alimentos.

Durante a noite os órgãos humanos começam a entrar em modo de manutenção e repouso e ter que digerir um jantar é um esforço fora da “rotina” para seu organismo, atrapalhando outros processos naturais do mesmo.

Espero que tenha gostado destas dicas para uma alimentação mais saudável.

 

Como aliviar a azia

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Um dos problemas que mais atinge pessoas em todo o mundo são problemas relacionados a azia e queimação no estomago, o que é realmente muito chato, tendo em vista que as pessoas são obrigadas a deixar de comer aquilo que tanto gostam apenas para poder evitar os problemas incômodos no estomago.

A azia é a sensação de queimação que sobe no esôfago das pessoas. Ela ocorre porque o estomago está com falta de acidez e por isso as alimentos sobem até metade do esôfago onde possui o ácido para serem digeridos.

Porem essa ação de digestão ocorrendo no esôfago não é algo normal, por isso sentimos aquela sensação de queimação subindo – é nosso corpo avisando que alguma coisa lá embaixo não está funcionando bem.

Existem algumas soluções para este caso, que variam desde mudanças de hábitos até algumas estratégias que podem ser usadas e costumam funcionar.

Primeiro, você precisa entender que há estratégias que combatem o mal pela raiz e outras que apenas aliviam os sintomas.

Nós queremos uma estratégia solida, que acabe com a azia de uma vez por todas e não apenas um método aliviativo temporário.

Por isso, iremos fazer uma completa mudança de hábitos para manter nossa saúde, tanto estomacal quanto geral, em dia.

Depois, faremos um tratamento para repor e mante o ácido do estomago para que os alimentos não voltem mais até o esôfago e você não sinta, nunca mais, aquela sensação de queimação que a azia proporciona.

como emagrecer sem exercícios

Passo a passo como aliviar azia e acabar com ela

Primeiramente, vamos ver como ter hábitos saudáveis, que possam fazer parte da sua nova rotina e fazer parte da sua vida de uma vez por todas.

Estes hábitos tem como objetivo otimizar sua saúde, regulas as ações do seu corpo e manter você saudável, o que ajuda não apenas na questão da azia, mas em vários outros fatores.

Tenha uma alimentação balanceada: um dos principais pontos é ter uma alimentação balanceada, na qual você adicione diversos tipos de alimentos que sejam benéficos para você, sempre diversificando entre eles.

Evite frituras, refrigerantes, bebidas com gás, alimentos industrializados, entre outros.

Mantenha uma alimentação rica em fibras, legumes, frutas, folhas, carnes, ovos, peixes, leite e manteiga natural.

Evite o consumo de bebidas alcoólicas que são grandes geradoras de azia.

Outra coisa, evite o estresse, tente praticar meditação, esportes, atividades prazerosas para que você possa evitar ficar pistola e acabar segregando ácidos no estomago e ficando com azia.

Agora vem a estratégia que vai atacar a azia propriamente dirá, otimizando seus níveis e ácidos bons no estomago e evitando a azia: tome o suco de 4 limões todos os dias de manhã, esquentados no micro-ondas por 30 segundos.

O limão morno libera ácidos benéficos por estomago e evitam que o alimento suba para o esôfago, fazendo muito mal para você.

Então essas foram as dicas de hoje espero que tenham gostado.

Se você quer mais conteúdos informativos como este sobre saúde e bem estar, recomendo acessar o blog do Dr. Javier Ortiz ► http://elblogdejavierortiz.wordpress.com/

Nos vemos na próxima!

 

Bem vindo ao meu blog!

Olá, tudo bem? Dra. Laura aqui falando!

Eu estou criando este pequeno artigo aqui para lhe dar as boas vindas, pois quero deixar claro aqui minha felicidade em estar recebendo a sua visita.

Para mim, significa muito ter você aqui, então… SEJA BEM VINDO!

Aqui no blog vou tratar de uma medicina alternativa, que tem como objetivo prevenir doenças através da adoção de bons hábitos, ao invés de remedia-la através de processos químicos e de má procedência.

Tenho como objetivo informar as pessoas e conscientiza-las da necessidade de cuidar de sua saúde.

Entendo que neste mundo cheio de tarefas e responsabilidades as pessoas passem bem ocupadas, porém a saúde não pode ser algo a ser deixado de lado ou em segundo plano, mas sim deve ser PRIORIDADE quando falamos de responsabilidades.

Então, além de ajudar as pessoas a desenvolverem hábitos saudáveis, quero que eles mudem a mentalidade sobre saúde.

E ai, vem comigo nessa missão?

Abraço e espero que volte aqui sempre!